Páginas

domingo, 17 de julho de 2011

Geladeira magra X Geladeira Gorda:

Oláaaaaaaaaaaa Mulherõesssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


          Você já parou para dar uma olhada na sua geladeira???? Não estou falando em apreciação da beleza do refrigerador no contexto de sua cozinha, nem nakela paradinha básica que costumamos fazer com ela aberta pensando "o que comer?"... Estou perguntando se vc alguma vez questionou se os alimentos que compõem sua geladeira, fazem dela GORDA ou MAGRA...
           Parece loukura neh! Mas vou explicar... E não eskeça, se a geladeira apenas armazena alimentos... Quem corre o risco de engordar pode ser vc, ou eu... Hehehehe! Esta dica é especial para pessoas que estão realizando dietas hipocalóricas... Mudar os tipos de alimentos que fazem parte da geladeira é fundamental para conseguir levar firme e forte a dieta até o final! Uma reeducação alimentar, com certeza, passa por uma visita ao supermercado em busca de alimentos mais saudáveis, menos calóricos e mais ricos em vitaminas ao organismo... Uma geladeira repleta de doces e guloseimas é um obstáculo a mais, mto difícil de ser superado, para quem deseja emagrecer... Vale à pena dar uma ajudinha ao "dieteiro da família"!





A imagem, infelizmente foi a única que consegui, por isso vou explicar cada ítem desta geladeira MAGRINHA:

  1. Mais saudável que macarrão instantâneo, aki tem comidinhas congeladas com peitinho de frango grelhadinho. Uma saladinha com alface americana, bem crocante, tomatinho cereja e um bom molho pra salada com iogurte natural fazem um banquete... Pra sobremesa? Banana com canela assadinha no micro!
  2. Sopa de legumes! Fundamental pra vc comer antes do almoço ou antes de dormir... Pq ngm merece dormir com fome!
  3. Morangosss, tenha sempre na geladeira, com iogurte desnatado e gelatina light vc faz uma ótima sobremesa light!
  4. Ovos tbm estão na geladeira magra! Mas nada de ovos fritos ou omelete!
  5. Queijoo???? Simmm! Se na vida tudo é questão de opção, vc pode ingerir queijo gordooooo, ou optar pelo cottage ou polenguinho!
  6. A gente sabe que os nutricionistas não recomendam... Mas que uma Coca Light ou Zero tem seu valor pra kem vive de dieta! Issooooo teeemmmmm!
  7. Deixe sempre à vista palitinhos de cenoura, tomatinhos cereja ou polenguinhos para atacar ao abrir a geladeira!
  8. Doce de abóbora diet é uma opção para a saturada gelatina... Mas se a vontade de um docinho continua, ataque um prato de gelatina, vc pode colocar morangos picados e iogurte light! Aí jah vale uma refeição!
  9. Saladasssssssss! Faça uma superlotação de saladas de todos os tipos... Lembre-se sempre de integrar frutas no preparo... Elas dão sensação de saciedade e tem sabor adocicado... Tempere basicamente com azeite de oliva, sal em pouca quantidade e gotinhas de limão! Deixe os molhos mais incrementados para ocasiões em que esteja com maissss fomeeee!
  10. Minha dica particular: água com sabor, danoninho e cubos de gelo para chupar!

ESTA GELADEIRA LIGHT TEM CERCA DE 7000 CALORIAS!



Agoraaaaa, vamos ver os alimentos que tornam uma geladeira gordaaaaaaaa e como substituí-los, se vc deseja alimentar-se mais saudavelmente e de kebra, perder uns kilinhos!




  1. Torta de frango e pão de queijo congelado... Em grandes quantidades, a lógica é que sempre iremos consumir mais! Vale comprar o pãozinho fresquinho e na quantidade exata para o n° de pessoas. Qto à torta de frango, geralmente a porção é para dois...
  2. Bolo congelado??? Pra que??? Deu vontade, compre um pedaço singelo!
  3. Achocolatado em caixinha é super prático... Mas são 185 kcal consumidas em menos de 5 min. Só vale se vc substituir seu café da manhã!
  4. Nuttela, doce de leite, goiabada... Infelizmente são tentações que devem fikar longeeeeeee da geladeira de quem está fazendo dieta... Pq em períodos de restrição destes alimentos, é difícil controlar a compulsão ao tê-los tão próximos... Isso dificulta mto a dieta!
  5. Eskeça o Breakfast: ovos fritos, bacon torradinho, vários tipos de queijo, requeijão... Isto é um banquete! Tome café da manhã, como pessoas normalzinhas: cafezinho com leite e adoçante, torradinhas com geleia light e uma frutinha, tah de bom tamanho!
  6. Nuggets, frango em sua versão mais calórica! Mas vc decide! Eu ficaria com o franguinho... Para agradar os olhos e tornar a rafeição mais atrativa??? Hummm... Espetinhos  de franguinho assado, bem temperadinho... Hamburguer??? Faça vc mesmo no final de semana, use ingredientes leves e naturais! Vc prepara algo saudável e pode chamar os filhos para ajudar no preparo! Só não vá fritá-los depois neh???
  7. Se passou a semana inteiraaaaaaaaaaa ingerindo alimentos altamente calóricos e ainda guardou as sobras... Mude de atitude, por favor! Vá ao supermercado e compre alimentos mais saudáveis para a semana seguinte... Estabeleça junto com a family: "O Dia da Porcaria", minha irmã faz isso e dá super certo... Um dia da semana em que toda família está liberada a fazer uma refeição estilo "porcarias que amamos", sem culpa! No dia seguinte, refeições saudáveis novamente! Ahhhh! Qto aos restos que vc tinha guardado, se eram fresquinhos ainda, que tal embalar e dar a alguém com fome???? (DESDE QUE ESTE ALGUÉM NÃO SEJA VC)!
  8. Abacate é saudável e comestível! Não o transforme no vilão da dieta! Mas se consumido com açucar ou leite condensado não há mto o que fazer...
  9. Vc acha que refrigerante light ou zero tem gosto ruim??? Não tem, não! Insira-os no cotidiano, em pouco tempo vc vai achar as versões "normais" mto enjoativas! Mude seus hábitos!
  10. CERVEJINHA??? Só no final de semana... Mas uma taça de vinho pode ser apreciada diariamente, não é ela que vai acabar com sua dieta, se vc levar o resto todo à sério! 
Adivinha qtas calorias tem a geladeira gordinha????
70.000 kcal!




Vale substituir lentamente alguns alimentos super calóricos por outros mais saudáveis
no sentido de manter o corpo em forma
e a saúde em dia tbm!
Não vamos levar tudo mto ao pé da letra, cortando radicalmente do cardápio
as guloseimas calóricas que nos dão mais prazer!
Mas deixá-las para momentos especiais, vai fazer com que se tornem ainda mais saborosas
ao nosso paladar...


Bjinhuuuuuuuussssssssss a todasssssssss!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário